Nota Oficial sobre os Acontecimentos Relacionados ao Nosso Plano de Cargos e Salários

05-08-2010 11:52

Comunicado da Presidente da Associação, Sandra Lins, sobre nosso Plano:

 

 

Resumo dos acontecimentos

 

            "Diante das expectativas em que todos os servidores do Detro viveram desde 11 de dezembro de 2008, até o mês de junho de 2010, todos ficaram perplexos com o resultado da promessa do nosso GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, no auditório da sede do Detro, na presença dos servidores assumiu o compromisso de atender a solicitação do PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA CATEGORIA, em dado momento, que recebeu o pedido, por escrito, da representante da classe, a servidora SANDRA LINS.

           

            Tivemos a surpresa inesperada somente do reajuste no Vencimento-Base das Categorias Funcionais, publicado no D.O. Legislativo no dia 18/06/2010 e no dia 30/06/2010 D.O. Executivo, Projeto-Lei n°3148/2010, Mensagem n°032/2010, autor “PODER EXECUTIVO”.

 

            O “Plano de Cargos e Salários” que foi elaborado pela comissão nomeada, da qual a associação fez parte, não entrou em pauta, como nenhum plano apresentado a Casa Civil.

 

            Não houve explicações positivas no entendimento para os servidores do Detro, por estarem trabalhando em uma autarquia que tem verba própria, que tem apresentado boa arrecadação, devido ao empenho dos servidores na fiscalização e administração, os lucros apresentados tem sido oferecido a outros órgãos para ajuda financeira, sendo inadmissível esta transferência, no momento em que não deu aos seus servidores um salário digno para que possam levá-los para aposentadoria.

 

            Sabedores da nossa luta em prol do “Plano de Cargos”, não aconteceu o esperado, mas temos que comemorar e continuar na busca de nossas melhorias e valorização do servidor.

 

            Confiantes mais uma vez nas promessas do nosso Exmo. Governador “Sérgio Cabral”, lutaremos juntos para sua reeleição, no compromisso de termos nosso Plano de Cargos e Salários autorizado no próximo ano de “2011”.

 

            A esperança não pode acabar, principalmente quando temos um governante ético e responsável nos seus compromissos."