Detro instalará Posto de Atendimento em Macaé

11-07-2011 08:40

 

Segundo o site do Deputado Christino Áureo (https://www.christinoaureo.com.br/noticias/?p=1205) o Detro instalará, em breve, um posto avançado de fiscalização e atendimento em Macaé, beneficiando a população da cidade e das redondezas

 

Leia a notícia na íntegra:

"Christino informa que DETRO terá posto avançado em Macaé

O deputado estadual Christino Áureo, traz mais uma novidade para a população macaense. Durante reunião realizada nesta quinta-feira ( 30/06), no Rio de Janeiro, com presidente doDepartamento de Transportes Rodoviários (DETRO/RJ) Rogério Onofre, ficou decidido que o órgão vai instalar um posto avançado no município. O DETRO é responsável pela concessão e regulamentação dos serviços intermunicipais de Transportes de Passageiros.

Segundo Onofre, o órgão tem como meta melhorar o sistema de transporte no interior. A pedido do deputado Christino Áureo Macaé contará com a unidade  que irá colaborar com para a melhoria do sistema.

- Estaremos colocando a disposição nossos técnicos para estudar formas de melhorar o sistema de transporte público em Macaé e região. Hoje a população não está sendo atendida adequadamente, queremos melhorar essa situação – disse o presidente.

O DETRO/RJ possui uma rede operacional descentralizada, constituída por 3 Unidades de Controle Operacional na Região Metropolitana (UNICOPS) e 6 Postos de Apoio e Coordenação Regionais no Interior (PACRE). Através de seu trabalho, o departamento visa contribuir para que a população tenha um transporte público de qualidade.

Para Christino Áureo essa é mais uma confirmação da atenção que o Governador Sérgio Cabral está tendo com o município.

- O Governador entende que esta região, que possui o maior índice de crescimento populacional não só do Estado do Rio mas do país, precisa de investimentos no sistema de transporte. Com o posto avançado do DETRO instalado no município, será facilitada a coordenação e o planejamento das melhorias necessárias – disse o deputado.

Ele afirma ainda que esse será o primeiro passo para melhorar o sistema de transporte, mas muitas outras novidades virão. Atualmente, o transporte coletivo (linhas regulares) é promovido por 107 empresas que operam 1.083 linhas. Por mês, cerca de 40 milhões de passageiros utilizam o sistema rodoviário intermunicipal."